Mala-balão

Não são muitos os momentos da vida de uma pessoa em que nos sentimos realmente orgulhosos de nós próprios. São acontecimentos pontuais. Mas desde que comecei a costurar que estes momentos são mais frequentes. Há peças que faço que me deixam surpreendida comigo mesma. 

Não me quero gabar. Sei que há peças muito mais bonitas, pessoas que fazem coisas com rigor e técnica, muito bem feitas. No entanto, tendo em conta que não tenho qualquer curso ou máquina, às vezes surpreendo-me com o que faço. E fico orgulhosa com as coisas que construo. Porque gosto de todas! Todas elas têm um bocadinho de mim e gostaria de as usar a todas! Sem excepção. 

Hoje, trago-vos mais um dos meus "bebés". Desta vez, uma mala maior. Tanto dá para o dia-a-dia, como para uma viagem de fim-de-semana, por exemplo. Tem imenso espaço, e um feitio diferente das outras malas. Com um feitio como como um balão. Foi feita com restos de umas calças de ganga pretas e um tecido vermelho que a minha avó me deu há uns meses. As alças são de uma mala de ginásio antiga. E pode até parecer uma mala básica, simples... Mas quando virem o forro... É lindo! Melancólico, meio invernoso, mas lindo na mesma. Está à procura de dono/a! Ficam as fotos.


Ela é grande o suficiente para caber uma manta enorme e fofa! O que acham? Gostam? Comentem, partilhem e... inspirem-se!




[English below]













There are not many moments in a person's life in which you feel really proud of yourself. They are few. But since I started sewing I found that these moments are more frequent. There are pieces I make which surprise myself.

I don't want to brag, I know there are more beautiful pieces, people who make them with technique and rigour. Nonetheless, taking into account I have not taken any course and I don't have any sewing machine, somestimes I get surprised with what I do. And I feel proud about the things I build. Because I like them all! All of them have a bit of myself and I would actually wear them all! No exceptions.

Today, I bring you another of my "babies". This time, a bigger handbag. You can wear it in your daily life, or for a weekend away from home, for exemple. It has a lot of space, and a diferent structure compared with other handbags I've made. It's almost shaped as a balloon! It was made with leftovers from black jeans and an old red fabric my grandmother gave me a few months ago. The handle is an old gym bag handle. And this one can seem very basic, simple... But once you see the inside fabric... it's just beautiful! Melancholic, kind of winterish, but beautiful nonetheless. And it's looking for a keeper! Here are the photos.


This one is big enough to fit a huge fluffy blancket! What do you think? Do you like it? Comment, share and... get inspired!


Comments

Popular Posts