Um desafio diferente

Se eu vos disser que adoro receber encomendas, vocês vão pensar "Claro que gostas, ganhas uns trocos". Verdade, mas não é essa a razão. Cada encomenda que recebo é um desafio, porque as pessoas fazem pedidos muito específicos. E eu gosto de desafios. Porque, em cada desafio, aprendo e fico com novas ideias para o futuro. E tiro fotos novas para vos mostrar no blog!

Há pouco tempo, uma amiga pediu-me para lhe fazer uma bolsa para o tabaco de enrolar. Tinha de ter uma bolsa principal para o tabaco, um bolso interno para os filtros e um bolso externo para as mortalhas. O resultado final ficou giríssimo! E não comprei nada para a fazer. O tecido externo é de uma perna de umas calças de ganga pretas, e os tecidos internos são restos de tecidos que tinha por aqui e que já tinha usado em outras obras. Um mimo! Ficam as fotos. Inspirem-se!










[English below]










If I tell you that I love to receive orders, you might think "Of course! Because you earn a few coins". True, but it's not because of that. Every order that I receive is a challenge, because people ask for very specific items. And I love challenges. Because, in every challenge, I learn more and I gather new ideas for future items. And I take photos to show you here in the blog!

Some time ago, a friend asked me to make her a wallet for tobacco. It needed to have a main pocket, for the tobacco, an inner pocket for the filters and an outside pocket for the paper thingies. The final result was amazing! And I didn't buy anything to make it. The outsider fabric is from a leg of some black jeans, and the inner fabrics are leftovers from fabrics I had at home, from other items I had done. So cute! Here are the photos. Get inspired!








Comments

  1. Parabéns! Está uma bolsa para tabaco bem catita! Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá 😃
    Conheci hoje o seu blog, através do FB da Sapato Verde, sobe o desodorante!
    Mas não resisti a pesquisar mais sobre o Écostura. Também sou apologista da reutilização e reciclagem de materiais...
    Faço umas coisitas em crochet, mais pela terapia...mas também adoro receber encomendas, principalmente as especificas, pois obrigam nos a descobrir soluções e a fazer coisas que doutra forma nem sabia que era capaz de fazer.
    Um colega de trabalho encomendou me também uma bolsa para o tabaco, mas não em crochet pois era complicado para colocar no bolso das calças 😉
    Já fiz uma em papel para teste e parece que foi aprovada. Aguardo agora a encomenda que fiz de folhas de cortiça (ele queria em pele, mas como vegetariana disse lhe que era impossível para mim) e espero que o final seja o esperado 😊
    Bem haja
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maria!

      Bem-vinda ao Écostura. Ainda bem que gostou do meu cantinho!
      Receber encomendas é realmente muito bom, para dar largas à imaginação. E coser, fazer crochet, fazer tricot, é tudo um vício... mas um vício extremamente delicioso, difícil de largar ahahah.
      Espero que o colega goste da bolsa! Tenho a certeza que saiu bem. Se quiser, envie uma foto para ver como ficou.
      E compreendo que não queira utilizar pele. Eu só uso a pedido das pessoas. Tento usar materiais o mais amigos do ambiente possível. Inclusivamente, existe um tecido de papel muito interessante, que já trabalhei numa mala anterior (veja a mala vegan, no início do blog). É muito difícil de trabalhar, mas vale bem a pena. Em inglês é "paper fabric". Não lhe consigo dar a marca, mas assim que a encontrar, digo. É um material realmente interessante e super engraçado. O efeito no final é semelhante ao cabedal e é muito resistente.

      Espero que continue a seguir o Écostura e que aproveite o que daqui sai para tirar ideias ;) .

      Um beijinho,
      Inês

      Delete
    2. E se quiser seguir o Écostura no facebook, já o pode fazer! Procure por "Écostura por Inês".

      Delete

Post a Comment

Popular Posts